Há claro muitas formas de por o Leão na vida de cada um. Ser sócio do Sporting, participar nas Assembleias Gerais do Clube, comprar as Gamebox e assistir aos jogos de futebol e das modalidades, participar em tertúlias e grupos de discussão sobre o Clube, na presença de amigos ou nos fóruns, Twitter e grupos do Facebook. Muitas outras formas, existirão, certamente.

Mas hoje gostaria de chamar a atenção a uma forma muito especial de por o Leão na vida de cada um, no dia a dia de cada um e de fazer o Sporting maior. Praticar uma modalidade no Sporting Clube de Portugal!

É conhecida a tradição de formação desportiva do Clube. Desde tenra idade muitos são os atletas que têm passado pelas escolinhas das modalidades do Clube, alguns, anos mais tarde chegam mesmo às equipas de competição. Mas para fazer uma atividade desportiva do Clube, em muitas dessas modalidades, não é necessário ser de tenra idade, pois estas também estão abertas a praticantes de todas as idades; jovens e adultos até à terceira idade. Ginástica, natação, boxe, kickboxing, judo, karaté, capoeira, aikido, taekwondo e várias modalidades do desporto adaptado são alguns exemplos de modalidades que podem ser praticadas por todos nas instalações do Multidesportivo no Clube.

As inscrições podem ser feitas no início ou ao longo do ano, desde que haja vaga, e as mensalidades são bem mais económicas do que os clubes comerciais vizinhos. A qualidade do treino é também maior, quase sempre. Basta dizer que alguns dos treinadores do Clube foram olímpicos ou treinam atletas olímpicos. Existem ainda descontos para sócios do Clube, famílias com mais que um praticante e residentes no Lumiar.

Cá em casa somos 4 praticantes, todos no nosso Clube, claro. As nossas modalidades são o boxe, ginástica, natação e hidroginástica. Todas as informações sobre o tema podem ser obtidas no site do Sporting ou no centro de atendimento na Loja Verde – Pavilhão João Rocha.

Pedro Domingos
Investigador, PhD
Pai, 46 anos, Sócio há 25 anos.