Será uma “situação de vivência associativa complexa e com várias tensões”, motivo suficiente para adiar um Congresso onde os sócios são convidados a debater e a pensar o futuro do clube?

A Comissão Organizadora do X Congresso Leonino, seguindo a recomendação do Conselho Directivo do Sporting Clube de Portugal, considerou ser esse o caminho, colocando de lado as bonitas palavras que Tito Fontes leu e replicou: "No Sporting Clube de Portugal, o tema não é o que o Clube pode fazer pelos Sócios, mas sim o que cada Sócio pode fazer pelo Clube que amamos”.

Ora, é precisamente por considerar que não há momentos melhores ou piores para escutar quem mais sente o clube, muito menos que essa partilha deva passar por reuniões individuais agendadas pelos Órgãos Sociais (bonita forma de contornar as tensões), que o movimento Sou Sporting assume a organização do Congresso "O que farias pelo Teu Sporting?".

Brevemente serão anunciados data, local e formato do Congresso, numa jornada que, acreditamos, será um momento de exaltação Sportinguista para o qual contamos com todos os sócios e todos os adeptos!

Tu és o Sporting.
Todos somos Sporting!