(O presente Regulamento foi elaborado pelo Movimento Sou Sporting que fará a gestão do Congresso, sua divulgação e relatório final)

Objecto

  1. O presente Regulamento define a orgânica e funcionamento do I Congresso “O que farias pelo teu Sporting?”.
  2. O I Congresso decorrerá de acordo com o presente Regulamento que é disponibilizado aos Oradores e restantes inscritos no Congresso.

Missão

O I Congresso “O que farias pelo teu Sporting” visa disponibilizar aos Sócios do Sporting Clube de Portugal um local de exposição de ideias e debate para projetar a visão de futuro de cada um para o Clube, de uma forma positiva e construtiva.

Objetivos

Constituem objetivos do Congresso promover a exposição de ideias e o debate da visão de futuro do Clube à volta dos seguintes temas/painéis:

  1. O Clube, os Sócios e os Adeptos
  2. Futebol – Modelo Estratégico
  3. Modalidades – Modelo Estratégico
  4. Sustentabilidade Financeira e Marca

Local e data

O I Congresso “O que farias pelo teu Sporting?” decorrerá na Fundação Bissaya Barreto em Coimbra, no dia 24 de novembro de 2019, das 10H às 18H. Almoço incluído.

Composição do Congresso

Todos os Sócios e Adeptos do Sporting Clube de Portugal que se inscrevam para participar poderão assistir à sessão, estando as inscrições limitadas à capacidade da sala.

Os Sócios que para além de se inscreverem tenham elaborado recomendações ao I Congresso terão o estatuto de Orador.

Para a inscrição ser aceite tem que ter sido efetuado o pagamento do valor de 20 euros por cada participante.

Painéis de Debate

O Congresso funcionará em quatro painéis e cada Painel terá um Moderador, competindo ao Moderador de cada painel gerir o tempo, os trabalhos do mesmo, concedendo o uso da palavra a cada orador inscrito bem como ao público na fase de perguntas e respostas.

Oradores

Podem ser Oradores do Congresso os Sócios e Adeptos do Sporting Clube de Portugal que tenham feito a sua inscrição ao Congresso e enviado até dia 21 de novembro para o email [email protected] um documento em formato Word com: apresentação do Orador, painel em que se inscreve, título, introdução, e até 5 recomendações dedicadas ao painel.

Recomendações

As propostas de recomendação recebidas serão previamente analisadas pelos Moderadores de cada painel podendo ser excluídas as que não se enquadrem nos objetivos do Congresso.